ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DA REGIÃO
SUL (EFASUL)
ATIVIDADE 8 - CIÊNCIAS HUMANAS
Educadoras responsáveis: Rosane e
Janaina.
“Não morre
aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos”
Vimos, na primeira atividade de Ciências Humanas, que IDENTIDADE é um conceito que vai muito além de um documento (Carteira de Identidade), que tem a ver com os nossos gostos, nossos costumes, nossas crenças, nossas relações sociais. Tem a ver com todas as coisas/lugares/grupos com os quais nos identificamos.
A música que escutamos, por exemplo, faz parte da nossa identidade, ela marca
momentos e fases da nossa vida, assim como diferentes gerações. A música que
você escuta hoje pode ser diferente da música que seus pais ou familiares
escutavam quando eram jovens.
Com base
nisso, responda às questões abaixo:
1) Converse com seus pais ou
responsáveis e pergunte:
a) Qual ou quais músicas marcaram a
juventude deles?
b) Peça que eles escolham uma música, a
que mais marcou e transcreva a música ou um trecho dela aqui.
c) Pergunte a seus pais por que essa música ficou
na lembrança deles
d) Qual o cantor/cantora dessa música e
o ano em que foi lançada?
e) Qual o seu ritmo ou estilo?
2) E sobre você...
a) Com qual ou quais músicas você mais
se identifica?
b) Escolha uma e transcreva a música ou
um trecho dela aqui.
c) Explique porque você se identifica
com essa música.
d) Qual o cantor/cantora e o ano em que
foi lançada?
e) Qual o ritmo ou estilo?
f) Você toca algum instrumento? Qual?
g) Você gosta de cantar? Tem ritmos que
você prefere para cantar?
3) Observe as duas músicas que você
transcreveu (a indicada por seus pais ou responsáveis e a que você escolheu).
a) O que você vê de semelhanças e
diferenças entre elas?
b) Na sua opinião, qual mensagem cada
uma das músicas transmiti transmite?
Data de Devolução: 14/07/2020, para o waths 53- 99909.7514
Nenhum comentário:
Postar um comentário